Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Terça-feira, 03.07.12

Cozinheira de serviço

Adoro experimentar receitas novas, mas não tenho paciência nenhuma para cozinhar quando estou com a M.Inês e o Duarte em casa. “Mãe quero isto”, “Mãe quero aquilo”, “Mãe anda para aqui”, “Mãe olha o Duarte”, “Mãe olha a Manês”…assim é impossível! Portanto, antes que venham as férias e fique com os dois em casa, aproveito para me dedicar á cozinha. Confesso que nunca fui muito adepta de congelar comida, faz-me impressão quando vou a casa dos meus pais e ao abrir o congelador á procura de gelados, deparo-me com ele a abarrotar de comida congelada (incluindo os geladinhos). O meu está sempre praticamente vazio, a comparar com o da minha mãe. Mas, nos tempos que correm, começo a achar que a melhor opção é cozinhar, dividir em travessas e congelar para servir noutra refeição na semana seguinte ou quanto me apetecer ou der jeito.

Cá em casa tenho quem não goste de repetir comida dias seguidos, e sou eu quem geralmente tem que o fazer, só para não deitar comida fora. E depois também há a tal situação, em que fica difícil cozinhar com os meus dois pimpolhos a melgar o tempo todo. Conclusão: antes que venham as ditas férias, experimento receitas novas quase todos os dias (o que adoro fazer), divido em travessas para congelar e assim não se deita nada fora, havendo variedade no cardápio, além de se poupar tempo e energia.

Neste momento já tenho 2 travessas de comida no congelador, empadão de carne e Bacalhau com molho bechamel (receita aqui). 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Patrícia Madeira às 12:03


2 comentários

De RM a 05.07.2012 às 12:29

Sem duvida cozinhar a mais e congelar é das melhores soluções...
Quanto a isso tenho um grande defeito... não consigo cozinhar demais! Eu adoro cozinhar, mas como sabes nada de passar muito tempo na cozinha... gosto de ser prático e se fizer maiores quantidades obriga-me a ficar mais tempo hehe
Mas voltando a essa opção é a melhor... pois poupas: tempo, gás/electricidade e em comida também, porque as sobras não vão para o lixo... portanto só vantagens!

O que faço por vezes, é quando fica carne a mais, aí sim aproveito para usar em uma guarnição qualquer de uma comida rápida! ;) (ou seja qualquer uma das minhas comidas, porque por refeição tento não estar mais do que 30minutos na cozinha) hehe

De Patrícia Madeira a 05.07.2012 às 14:26

Mas olha que eu também não estive muito mais que 30 minutos a cozinhar estes pratos, claro que não foram feitos no mesmo dia, coloquei-os aqui juntos só para a foto. Perco mais tempo se calhar a lavar loiça no final e arrumar do que a cozinhar.

Comentar post




Acerca de mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Visitas

HTML Hit Counters
Web Counter



Blogues e páginas que sigo

TRALHAS E PASSATEMPOS

CULINÁRIA

DIVERSOS E FAVORITOS

LEITURA

MODA E BELEZA