Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Terça-feira, 31.07.12

Caminhar faz bem à saúde

Nunca fui muito de praticar desporto, eu gosto é de ficar sentadinha umas largas horas durante o dia todo, e de preferência sentada em frente ao PC.

Mas no ano passado, ocorreu-me uma vontade súbita de perder peso e de fazer realmente por isso, então comprei um livro ("A dieta dos 30 dias" de Tracy Anderson), inspirei-me, fiz os exercicios do livro, cortei nos doces, alterei os meus hábitos alimentares, comprei um step, inventei coreografias com ritmo...consegui perder peso, e entretanto lembrei-me de começar a andar a pé! Inicialmente andava sozinha, devagar e poucas vezes por semana, depois comecei a ganhar o gosto, aumentei o ritmo, a frequência, e mais para a frente juntei-me com outras pessoas, com quem criei laços de amizade e que até hoje me acompanham nas caminhadas.

Posso dizer sem dúvida, que o que mais gosto de fazer no final do dia é sair de casa e fazer a minha caminhada de 1 hora, faz-me sentir bem comigo e com os outros, sentir-me de bem com a vida, e livre de preocupações ou de pensamentos negativos, enfim, faz-me sentir bastante feliz! E não, já não o faço apenas para perder peso, e tiro o maior prazer disso.

Aconselho vivamente caminhadas diárias a qualquer pessoa, ou pelo menos 3 vezes por semana, caminhar faz bem à saúde física e mental, e nos tempos que correm devia ser obrigatório, porque nos aumenta a auto-estima e acho que é o que andamos todos a precisar nesta altura tão dificil das nossas vidas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Patrícia Madeira às 20:03




Acerca de mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Visitas

HTML Hit Counters
Web Counter



Blogues e páginas que sigo

TRALHAS E PASSATEMPOS

CULINÁRIA

DIVERSOS E FAVORITOS

LEITURA

MODA E BELEZA