Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Quarta-feira, 15.08.12

Mãe de 2 filhos com orgulho

Já há tempos que a minha mãe me andava a tentar convencer ficar com a M.Inês em casa dela, pelo menos 1 noite, e ontem não lhe fui capaz de recusar o pedido. Só me lembro de ter ficado "sem filha" na altura que nasceu o Duarte, passei 1 semana no Hospital por causa da icterícia dele, e como o Francisco trabalhava, a M.Inês passava os dias com a avó Lena.

Ontem voltei então para minha casa apenas com um filho no carro, logo aí estranhei, afinal de contas já são quase 5 anos com 2 filhos sempre juntos.

O pai ficou devastado, mal falou a noite toda, aliás, a única coisa que me disse foi "já estou tão pouco tempo com os meus filhos..." (amoroso hein? embora um pouco dramático demais para meu gosto).

Foi uma noite tão sossegada, que se não fosse o Duarte a perguntar pela irmã de 15 em 15 minutos, eu nem dava por ele.

Esta manhã continua tudo muito calmo, não há brigas, não há gritos nem choros, não há corridas e quedas aqui e acolá, não há pedidos disto e daquilo a toda a hora e a dobrar ("ainda não temos mana" diz o Duarte)...o que me faz concluir que ter apenas um filho talvez seja o paraíso na terra, há sossego, descontração, tempo disponível...entre outras coisas mais. Mas também fico com a certeza de que se fosse mãe de um só filho, não ía ter tanta animação no meu dia-a-dia, a minha vida ía ser monótona e chata, já não consigo imaginar-me sem os meus dois filhos juntos, por isso, digo com orgulho "SOU MÃE DE 2 FILHOS E SOU MUITO FELIZ POR ISSO".

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Patrícia Madeira às 09:51


2 comentários

De Manias de Gold a 16.08.2012 às 04:14

Acredita que ter só um filho é o mesmo que ter dois ou três, a preocupação é que é a dobrar ou triplicar, conforme, porque o divertimento e os pedidos são os mesmos, ou ainda mais, porque tendo só um, o filho único só nos tem a nós em casa para "melgar".
Vida monótona e chata ? Nada !!

De Patrícia Madeira a 16.08.2012 às 11:52

Eu comentei em relação à minha pessoa, cada um tem a sua experiência de vida e o meu modo de vida permite-me chegar à conclusão de que no meu caso seria chato e monótono, não quis dizer de modo algum que é chato para outra mulher ser só mãe de 1 filho :)

Comentar post




Acerca de mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Visitas

HTML Hit Counters
Web Counter



Blogues e páginas que sigo

TRALHAS E PASSATEMPOS

CULINÁRIA

DIVERSOS E FAVORITOS

LEITURA

MODA E BELEZA