Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Sexta-feira, 14.09.12

1º Dia de Jardim de Infância

O dia mais aguardado dos últimos tempos, o que me tem provocado insónias de tanto pensar nele...o 1º dia no Jardim de Infância do Duarte (da M.Inês já é o 3º ano). Vesti-lhe o bibe com vontade de chorar, mas lá me contive, ainda o elogiei de tão bonito que estava, sorri-lhe muito, e mostrei-lhe todo o meu entusiasmo (disfarçado), para que ele se convencesse de que íria ser um acontecimento feliz e memorável para ele e para a irmã.

Tirei umas fotos no mesmo sítio onde tirei as da M.Inês nos anos anteriores, desta vez com o irmão ao lado também prontinho para ir para a escolinha, foi emocionante, mas contive-me novamente!

Já no carro o Duarte sempre com a mochila e o seu cachorrinho de estimação na mão, todo contente, mas sem grandes comentários, e mais umas fotos...

"Duarte o cão pode ficar com a mãe, para não ficar sozinha? Depois ele vem-te buscar à escola, está bem?"
"Está bem, ele fica aqui a dormir!" 

Chegamos, entrámos no recinto exterior do Jardim de Infância..."esperem, deixem a mãe tirar mais umas fotos", até que diz o Duarte "mãe chega de fotografias, não quero mais!"

Entrou na sala e ele aos saltos contente e a perguntar pelos outros meninos (fomos os primeiros a chegar, assim preferi, para se ambientar melhor), a M.Inês entretanto envergonhada, não me largava a mão, e o Duarte já a correr no recreio e a jogar à bola com outro miúdo.

Foi começando a chegar mais meninos, a M.Inês largou-me e foi dar a mão à Margarida, uma amiga já do ano passado, mais nova que ela, de quem gosta muito. Achei que estavam os dois bem, despedi-me da M.Inês e fui para me depedir do Duarte..."Duarte, a mãe vai-se embora" e ele distante de mim a brincar com o menino e a bola, respondeu "está bem, adeus"..."não dás beijiho à mãe?" "sim, e veio dar-me e voltou lá para a diversão e a dizer ao outro menino que a mãe o ía buscar depois.
E pronto, este foi só o primeiro dia do Duarte, correu bem melhor do que imaginava, mas termina mais cedo, hoje é só até às 12h, para a semana é que é a sério, vamos ver, oxalá corra bem como este, é um alívio para uma mãe não ter que ouvir os filhos num choro que nos corta o coração.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Patrícia Madeira às 11:04


3 comentários

De RM a 14.09.2012 às 11:54

:) eu já tinha esse feeling fico contente! :D

De a.r. a 14.09.2012 às 11:57

Que nice!!! O Duarte é um miúdo lindoooooo =) Afinal correu melhor do que o que estavas à espera...vamos lá ver para a semana :P

De Patrícia Madeira a 14.09.2012 às 14:10

Correu mesmo muito bem, foi só meio dia de escolinha e só foram meia dúzia de meninos, para a semana já são 19, vamos ver se continua assim :P

Comentar post




Acerca de mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Visitas

HTML Hit Counters
Web Counter



Blogues e páginas que sigo

TRALHAS E PASSATEMPOS

CULINÁRIA

DIVERSOS E FAVORITOS

LEITURA

MODA E BELEZA