Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Quarta-feira, 20.03.13

A verdade dói

De há uns anos para cá, mais propriamente desde que a M.Inês entrou para o Jardim de Infância, o Dia da Mãe e o Dia do Pai são dias criticos, pelo menos no ano passado foi para mim (e não quero falar sobre isso), e este ano foi para o pai (é disso que vou falar).

Os miúdos fazem trabalhos lindos...desenhos, pinturas, colagens, uma ternura mesmo (esta é a parte boa), até aqui tudo bem...

Depois há a parte menos boa...quando no desenho há um espaço em que a educadora escreve o que os filhos dizem sobre os pais, e isso é que dói, bem lá no fundo!

Sabe-se à partida que as crianças dizem as verdades, doa a quem doer, são implacáveis...e quando o pai leu ontem no trabalho da M.Inês "As coisas que faço com o meu Pai"..."foi aos arames"! É a vida! Calha a todos!

Vou transcrever: "O meu pai nunca brinca comigo porque ele tem muito trabalho para fazer. O meu pai às vezes dá-me banho. O pai não me leva a passear. Gostava que ele brincasse comigo."

É duro sim, mas ela lá sente e sabe o que diz, embora depois a tenha questionado e ela ter dito "mas eu não disse isso, eu disse que o pai me levava a passear só aos Domingos" (Domingo é o único dia que o pai não trabalha).

O trabalho do Duarte dizia: "brinca comigo a jogar. Dá-me banho. O pai não me conta histórias. O pai deita-me."

Cai um balde de água fria em cima das nossas cabeças e começamos a ver as coisas de outra maneira, a realidade enfim...

Conclusão: o pai chegou a casa e fartou-se de brincar e contar histórias aos filhos até cair para o lado de cansaço! Veremos se dura até ao próximo Dia do Pai (o dia do julgamento final). 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Patrícia Madeira às 15:26


2 comentários

De RM a 21.03.2013 às 14:38

Confesso que ler isto tocou-me um pouco também... a vida tem destas coisas e hoje em dia as coisas mudaram em relação a tempos passados e por vezes se passamos tanto tempo no trabalho é porque queremos o melhor para a nossa família ... mas depois deparamo-nos com estas verdades, que nos fazem pensar: será que estou a fazer o que é certo e perder "os melhores momentos"???

De Patrícia Madeira a 22.03.2013 às 16:23

É verdade, é complicado gerir...

Comentar post




Acerca de mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Visitas

HTML Hit Counters
Web Counter



Blogues e páginas que sigo

TRALHAS E PASSATEMPOS

CULINÁRIA

DIVERSOS E FAVORITOS

LEITURA

MODA E BELEZA