Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Terça-feira, 08.05.12

Cortar cebolas sem chorar

Parece tarefa impossível, mas numa pesquisa pela internet, encontrei aqui umas boas dicas que vou experimentar (caso não resulte, sempre há a possibilidade de usar cebola congelada já cortada e embalada).


1.Masque chicletes. O ato de trabalhar a musculatura facial enquanto descasca a cebola irá fazer com que menos do gás liberado chegue aos seus olhos.
2.Utilize uma faca afiada. Quanto mais fino e preciso o corte da faca, mesmo agressão e estiramento do tecido vegetal irão ocorrer e, conseqüentemente, menos gás irritante será liberado.

3.Enquanto descasca ou corta a cebola, abra a torneira de modo que apenas um fio de água corra. A partir disso, corte a cebola embaixo deste filete de água, assim a substancia irritante irá pelo ralo, junto com á água que está escorrendo, no momento em que for liberada.
4.Descasque ou corte a cebola dentro de uma bacia cheia de água. Seguindo o mesmo princípio acima, com a vantagem de que este método, além de mais eficaz, irá economizar água.
5.Ligue um ventilador ao seu lado e em direção transversal apontado para a cebola de modo que o gás não chegue aos seus olhos
6.Coloque um óculos de natação, ou mesmo esses de acrílico transparente. O inconveniente deste método é ter que parar de tempos em tempos para limpar as gotículas que ficaram impregnadas e embaçando os óculos. Óculos de sol também podem ser utilizados.

7.Antes de cortar a cebola, congele-a. Ideal para quem já sabe qual será o cardápio do dia seguinte. A temperatura baixa irá reduzir o gás formado durante o corte, diminuindo assim a irritação dos olhos.
8.Lave a cebola com água quente ou água corrente antes de cortar
9.Descasque e corte a cebola com a língua para fora. Pode ser um método desagradável, mas é eficaz, pois sua língua irá capturar as gotículas de cebola antes que estas cheguem aos olhos 
10.Descasque e corte a cebola segurando um palito de fósforo com os dentes. O princípio é o mesmo da dica anterior.
11.Por fim, faça tudo ao mesmo tempo: abra a torneira, descasque dentro de uma bacia, com o ventilador ligado, usando óculos de natação sobre o óculos de sol, com a cebola congelada, lavada com água corrente e quente, com a língua para fora e segurando um palito de fósforo com os dentes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Patrícia Madeira às 10:21


2 comentários

De Ana Rita Pacheco a 09.05.2012 às 12:33

Pode ser que funcione, mas para se conseguir fazer tudo é preciso uma preparação prévia muito elaborada...

De RM a 11.05.2012 às 16:13

Adorei...
Eu raramente choro quando corto as cebolas, eu sou uma pessoa má lol e isso não atinge pessoas más! Até porque no máximo corto 3 cebolas e para uma refeição muito elaborada!
Ainda assim acho que vou optar pelos óculos de natação, acho que dará um toque especial à minha cozinha hehe

Comentar post




Acerca de mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Visitas

HTML Hit Counters
Web Counter



Blogues e páginas que sigo

TRALHAS E PASSATEMPOS

CULINÁRIA

DIVERSOS E FAVORITOS

LEITURA

MODA E BELEZA