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A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Terça-feira, 07.05.13

A Dieta dos 31 Dias

Pela milésima vez este ano, vou tentar perder uns quilinhos que tenho vindo a adquirir ao longo destes últimos meses.

Ganhei num passatempo o 1º livro da Dra Ágata Roquete (que já meio mundo conhece), e comprei o 2º livro (As Regras de Ouro), li-os atentamente, tirei as minhas anotações, entrei num grupo motivacional no facebook para quem está a seguir a dieta, e aprendi muito e continuo a aprender diariamente, além de me motivar ao ler os testemunhos de quem está a conseguir perder peso.

Estou no meu 2º dia de dieta, e até agora está a correr bem. Às vezes dou por mim com a mão enfiada na caixa de bolachas e suspiros que tenho na dispensa (força de hábito), mas antes de os levar à boca, lembro-me que não posso comer nada daquilo e pronto, lá vou resistindo.


O Conceito da Dieta é retirar os hidratos de carbono como acompanhamento trocando-os por legumes e comê-los com carne/peixe/ovo/marisco na quantidade que se quiser, para que nunca se sintir fome. O único hidrato que é fundamental que se coma todos os dias é um pão ao pequeno-almoço, sempre acompanhado com gordura (manteiga ou azeite, ou com uma proteína como fiambre, fiambre de peru ou frango, paio do lombo ou presunto sem gordura). Nunca comer o pão sem nada, pois tem-se mais fome, e um dos objectivos desta dieta é não passar fome.
Se se comer uma omelete, para além de legumes pode-se juntar mais proteínas como atum ou gambas. Esta dieta não é muito rigorosa em gorduras, por isso não é de estranhar que alguns os pratos têm um pouco de azeite, sendo que alguns poderão incluir um bocadinho de natas light ou queijo, para o tornar mais apetitoso.
Nada de bolachas, tostinhas, cereais, por mais integrais e saudáveis que digam ser. Nada disso é permitido nesta dieta.


O que é proibido:
Arroz, massa, feijão (feijão-verde é permitido), grão, favas, lentilhas, cuscuz;
Milho, ervilhas, cenoura cozida, abóbora, beterraba, batata;
Bolachas, bolos, chocolates, folhados, empadas, quiches, croquetes, rissóis;
Snacks (batatas fritas, frutos secos, fritos, doritos);
Refrigerantes com açúcar;
Fruta (durante as primeiras 2 semanas);
Sopa (durante 3 semanas);


Lista de Compras (para ter em casa durante a dieta):
Conservas (Atum, sardinha, lulinhas, choquinhos);
Ovos;
Conservas de legumes (Espargos, cogumelos, rebentos de soja);
Legumes Congelados (Se algum dia não tiver os frescos: brócolos, couve-flor, feijão-verde, alho-francês);
Hambúrgueres (Carne de vaca, frango, peru) - Peça no talho para tirarem a gordura da carne antes de picar e congele;
Gelatinas - Vários Sabores (Royal 10 kcal, Condi Light (lojas Celeiro e Supercor, Leclerc) e gelatina Dia sem açúcar (Minipreço));
Garrafa/Latas de Coca-Cola Light, águas com gás e sabor mas sem açúcar (tipo Frize Limão), chás engarrafados sem açúcar (tipo Pleno);
Chás Variados.


Sei que já disse isto, mas DESTA VEZ É A SÉRIO...MESMO!!!

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por Patrícia Madeira às 17:27


1 comentário

De graça dias a 07.07.2014 às 00:52

estou com medo desta dieta já fis todas as dietas que são conhecidas so consegui depois de passar muita fome ao contrario desta que posso comer tanto que ate tenho medo de engordar tenho 64 anos e peso 92 quilos dos 105 que já pesei vou começar a dieta dos 31 dias que me foi recomendada pelo meu medico que também a fez e emagreceu 22 quilos obrigada desculpe o desabafo e a maneira de escrever mas ainda não sei escrever muito bem beijos


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