Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Terça-feira, 03.07.12

Cozinheira de serviço

Adoro experimentar receitas novas, mas não tenho paciência nenhuma para cozinhar quando estou com a M.Inês e o Duarte em casa. “Mãe quero isto”, “Mãe quero aquilo”, “Mãe anda para aqui”, “Mãe olha o Duarte”, “Mãe olha a Manês”…assim é impossível! Portanto, antes que venham as férias e fique com os dois em casa, aproveito para me dedicar á cozinha. Confesso que nunca fui muito adepta de congelar comida, faz-me impressão quando vou a casa dos meus pais e ao abrir o congelador á procura de gelados, deparo-me com ele a abarrotar de comida congelada (incluindo os geladinhos). O meu está sempre praticamente vazio, a comparar com o da minha mãe. Mas, nos tempos que correm, começo a achar que a melhor opção é cozinhar, dividir em travessas e congelar para servir noutra refeição na semana seguinte ou quanto me apetecer ou der jeito.

Cá em casa tenho quem não goste de repetir comida dias seguidos, e sou eu quem geralmente tem que o fazer, só para não deitar comida fora. E depois também há a tal situação, em que fica difícil cozinhar com os meus dois pimpolhos a melgar o tempo todo. Conclusão: antes que venham as ditas férias, experimento receitas novas quase todos os dias (o que adoro fazer), divido em travessas para congelar e assim não se deita nada fora, havendo variedade no cardápio, além de se poupar tempo e energia.

Neste momento já tenho 2 travessas de comida no congelador, empadão de carne e Bacalhau com molho bechamel (receita aqui). 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Patrícia Madeira às 12:03


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Acerca de mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031



Blogues e páginas que sigo

TRALHAS E PASSATEMPOS

CULINÁRIA

DIVERSOS E FAVORITOS

LEITURA

MODA E BELEZA