Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Sexta-feira, 14.09.12

1º Dia de Jardim de Infância

O dia mais aguardado dos últimos tempos, o que me tem provocado insónias de tanto pensar nele...o 1º dia no Jardim de Infância do Duarte (da M.Inês já é o 3º ano). Vesti-lhe o bibe com vontade de chorar, mas lá me contive, ainda o elogiei de tão bonito que estava, sorri-lhe muito, e mostrei-lhe todo o meu entusiasmo (disfarçado), para que ele se convencesse de que íria ser um acontecimento feliz e memorável para ele e para a irmã.

Tirei umas fotos no mesmo sítio onde tirei as da M.Inês nos anos anteriores, desta vez com o irmão ao lado também prontinho para ir para a escolinha, foi emocionante, mas contive-me novamente!

Já no carro o Duarte sempre com a mochila e o seu cachorrinho de estimação na mão, todo contente, mas sem grandes comentários, e mais umas fotos...

"Duarte o cão pode ficar com a mãe, para não ficar sozinha? Depois ele vem-te buscar à escola, está bem?"
"Está bem, ele fica aqui a dormir!" 

Chegamos, entrámos no recinto exterior do Jardim de Infância..."esperem, deixem a mãe tirar mais umas fotos", até que diz o Duarte "mãe chega de fotografias, não quero mais!"

Entrou na sala e ele aos saltos contente e a perguntar pelos outros meninos (fomos os primeiros a chegar, assim preferi, para se ambientar melhor), a M.Inês entretanto envergonhada, não me largava a mão, e o Duarte já a correr no recreio e a jogar à bola com outro miúdo.

Foi começando a chegar mais meninos, a M.Inês largou-me e foi dar a mão à Margarida, uma amiga já do ano passado, mais nova que ela, de quem gosta muito. Achei que estavam os dois bem, despedi-me da M.Inês e fui para me depedir do Duarte..."Duarte, a mãe vai-se embora" e ele distante de mim a brincar com o menino e a bola, respondeu "está bem, adeus"..."não dás beijiho à mãe?" "sim, e veio dar-me e voltou lá para a diversão e a dizer ao outro menino que a mãe o ía buscar depois.
E pronto, este foi só o primeiro dia do Duarte, correu bem melhor do que imaginava, mas termina mais cedo, hoje é só até às 12h, para a semana é que é a sério, vamos ver, oxalá corra bem como este, é um alívio para uma mãe não ter que ouvir os filhos num choro que nos corta o coração.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Patrícia Madeira às 11:04


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Acerca de mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30



Blogues e páginas que sigo

TRALHAS E PASSATEMPOS

CULINÁRIA

DIVERSOS E FAVORITOS

LEITURA

MODA E BELEZA