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A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Terça-feira, 07.05.13

A Dieta dos 31 Dias

Pela milésima vez este ano, vou tentar perder uns quilinhos que tenho vindo a adquirir ao longo destes últimos meses.

Ganhei num passatempo o 1º livro da Dra Ágata Roquete (que já meio mundo conhece), e comprei o 2º livro (As Regras de Ouro), li-os atentamente, tirei as minhas anotações, entrei num grupo motivacional no facebook para quem está a seguir a dieta, e aprendi muito e continuo a aprender diariamente, além de me motivar ao ler os testemunhos de quem está a conseguir perder peso.

Estou no meu 2º dia de dieta, e até agora está a correr bem. Às vezes dou por mim com a mão enfiada na caixa de bolachas e suspiros que tenho na dispensa (força de hábito), mas antes de os levar à boca, lembro-me que não posso comer nada daquilo e pronto, lá vou resistindo.


O Conceito da Dieta é retirar os hidratos de carbono como acompanhamento trocando-os por legumes e comê-los com carne/peixe/ovo/marisco na quantidade que se quiser, para que nunca se sintir fome. O único hidrato que é fundamental que se coma todos os dias é um pão ao pequeno-almoço, sempre acompanhado com gordura (manteiga ou azeite, ou com uma proteína como fiambre, fiambre de peru ou frango, paio do lombo ou presunto sem gordura). Nunca comer o pão sem nada, pois tem-se mais fome, e um dos objectivos desta dieta é não passar fome.
Se se comer uma omelete, para além de legumes pode-se juntar mais proteínas como atum ou gambas. Esta dieta não é muito rigorosa em gorduras, por isso não é de estranhar que alguns os pratos têm um pouco de azeite, sendo que alguns poderão incluir um bocadinho de natas light ou queijo, para o tornar mais apetitoso.
Nada de bolachas, tostinhas, cereais, por mais integrais e saudáveis que digam ser. Nada disso é permitido nesta dieta.


O que é proibido:
Arroz, massa, feijão (feijão-verde é permitido), grão, favas, lentilhas, cuscuz;
Milho, ervilhas, cenoura cozida, abóbora, beterraba, batata;
Bolachas, bolos, chocolates, folhados, empadas, quiches, croquetes, rissóis;
Snacks (batatas fritas, frutos secos, fritos, doritos);
Refrigerantes com açúcar;
Fruta (durante as primeiras 2 semanas);
Sopa (durante 3 semanas);


Lista de Compras (para ter em casa durante a dieta):
Conservas (Atum, sardinha, lulinhas, choquinhos);
Ovos;
Conservas de legumes (Espargos, cogumelos, rebentos de soja);
Legumes Congelados (Se algum dia não tiver os frescos: brócolos, couve-flor, feijão-verde, alho-francês);
Hambúrgueres (Carne de vaca, frango, peru) - Peça no talho para tirarem a gordura da carne antes de picar e congele;
Gelatinas - Vários Sabores (Royal 10 kcal, Condi Light (lojas Celeiro e Supercor, Leclerc) e gelatina Dia sem açúcar (Minipreço));
Garrafa/Latas de Coca-Cola Light, águas com gás e sabor mas sem açúcar (tipo Frize Limão), chás engarrafados sem açúcar (tipo Pleno);
Chás Variados.


Sei que já disse isto, mas DESTA VEZ É A SÉRIO...MESMO!!!

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por Patrícia Madeira às 17:27


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