Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)
31 dias se passaram e cá estou eu, mais leve 4 kgs e 200 gr!
Confesso que no inicio tive as minhas dúvidas quanto ao sucesso da dieta da Dra Ágata Roquette.
A primeira semana passou-se bem, até comia mais do que antes, tomava o pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, tudo direitinho e dentro do permitido, e nada de sentir falta de açucar.
Depois disso, comecei a sentir-me mal, com tonturas, fraqueza, enjoada (até pensei que estava grávida outra vez). Aí é que surgiram as minhas dúvidas se seria saudavel ou não continuar. Mas, felizmente tudo passou, comecei a sentir-me bem, e chegando à 2ª fase da dieta, em que entrava a fruta e a sopa, muito melhor ainda (adoro jantar uma taça enorme de morangos misturados com 1 iogurte natural).
Vinguei-me nos dias da asneira, um dia em que se pode comer o que mais apetece e que se sente falta durante a semana (no meu caso, doces e tudo o que tenha açucar), também fiz alguns desvios fora do dia da asneira, mas não ficou nada perdido, aprendi a não sentir remorsos e todas as segundas feiras começava logo a batalha novamente, e depressa recuperava.
Aprendi a fazer todas as refeições, sem saltar nenhuma, ganhei o gosto novamente pela cozinha (aprendi receitas novas), não passei fome, aprendi a beber 1,5 l de água por dia (o que era impensável antes), acostumei-me a comer vegetais, verduras, enfim...coisas verdes. Também estou mais atenta aos rótulos dos alimentos que compro, dando preferência sempre ao mais saudavel. Sinto-me mais disciplinada, organizada e com força para perder mais uns quilinhos e até mesmo manter o peso depois.
Embora não sinta a falta de arroz, da massa e da batata, pretendo voltar a introduzir estes alimentos numa fase de manutenção da dieta, ou seja, depois de conseguir atingir o meu objectivo, que é perder pelo menos mais 2 quilos.
Há uma certeza que tenho comigo, não há dieta alguma que tenha sucesso, sem a nossa vontade, o nosso empenho e a nossa atitude. É preciso insistir e nunca desistir!
Deixo aqui algumas imagens das minhas refeições, como se pode verificar, não passei fome :)