Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Quinta-feira, 06.06.13

A Dieta dos 31 dias (continuação)

31 dias se passaram e cá estou eu, mais leve 4 kgs e 200 gr!

Confesso que no inicio tive as minhas dúvidas quanto ao sucesso da dieta da Dra Ágata Roquette.

A primeira semana passou-se bem, até comia mais do que antes, tomava o pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, tudo direitinho e dentro do permitido, e nada de sentir falta de açucar.

Depois disso, comecei a sentir-me mal, com tonturas, fraqueza, enjoada (até pensei que estava grávida outra vez). Aí é que surgiram as minhas dúvidas se seria saudavel ou não continuar. Mas, felizmente tudo passou, comecei a sentir-me bem, e chegando à 2ª fase da dieta, em que entrava a fruta e a sopa, muito melhor ainda (adoro jantar uma taça enorme de morangos misturados com 1 iogurte natural).

Vinguei-me nos dias da asneira, um dia em que se pode comer o que mais apetece e que se sente falta durante a semana (no meu caso, doces e tudo o que tenha açucar), também fiz alguns desvios fora do dia da asneira, mas não ficou nada perdido, aprendi a não sentir remorsos e todas as segundas feiras começava logo a batalha novamente, e depressa recuperava.
Aprendi a fazer todas as refeições, sem saltar nenhuma, ganhei o gosto novamente pela cozinha (aprendi receitas novas), não passei fome, aprendi a beber 1,5 l de água por dia (o que era impensável antes), acostumei-me a comer vegetais, verduras, enfim...coisas verdes. Também estou mais atenta aos rótulos dos alimentos que compro, dando preferência sempre ao mais saudavel. Sinto-me mais disciplinada, organizada e com força para perder mais uns quilinhos e até mesmo manter o peso depois. 
Embora não sinta a falta de arroz, da massa e da batata, pretendo voltar a introduzir estes alimentos numa fase de manutenção da dieta, ou seja, depois de conseguir atingir o meu objectivo, que é perder pelo menos mais 2 quilos.  
Há uma certeza que tenho comigo, não há dieta alguma que tenha sucesso, sem a nossa vontade, o nosso empenho e a nossa atitude. É preciso insistir e nunca desistir!
Deixo aqui algumas imagens das minhas refeições, como se pode verificar, não passei fome :)


Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Patrícia Madeira às 17:54


1 comentário

De Marta a 07.06.2013 às 10:42

Ainda bem que estás a obter bons resultados. Fico feliz por ti.
Esses pratinhos estão mesmo com bom aspeto.
Boa continuação.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Acerca de mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30



Blogues e páginas que sigo

TRALHAS E PASSATEMPOS

CULINÁRIA

DIVERSOS E FAVORITOS

LEITURA

MODA E BELEZA