Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida dava uma série...

(qualquer semelhança com outras realidades, é pura coincidência!)



Quinta-feira, 06.06.13

A Dieta dos 31 dias (continuação)

31 dias se passaram e cá estou eu, mais leve 4 kgs e 200 gr!

Confesso que no inicio tive as minhas dúvidas quanto ao sucesso da dieta da Dra Ágata Roquette.

A primeira semana passou-se bem, até comia mais do que antes, tomava o pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, tudo direitinho e dentro do permitido, e nada de sentir falta de açucar.

Depois disso, comecei a sentir-me mal, com tonturas, fraqueza, enjoada (até pensei que estava grávida outra vez). Aí é que surgiram as minhas dúvidas se seria saudavel ou não continuar. Mas, felizmente tudo passou, comecei a sentir-me bem, e chegando à 2ª fase da dieta, em que entrava a fruta e a sopa, muito melhor ainda (adoro jantar uma taça enorme de morangos misturados com 1 iogurte natural).

Vinguei-me nos dias da asneira, um dia em que se pode comer o que mais apetece e que se sente falta durante a semana (no meu caso, doces e tudo o que tenha açucar), também fiz alguns desvios fora do dia da asneira, mas não ficou nada perdido, aprendi a não sentir remorsos e todas as segundas feiras começava logo a batalha novamente, e depressa recuperava.
Aprendi a fazer todas as refeições, sem saltar nenhuma, ganhei o gosto novamente pela cozinha (aprendi receitas novas), não passei fome, aprendi a beber 1,5 l de água por dia (o que era impensável antes), acostumei-me a comer vegetais, verduras, enfim...coisas verdes. Também estou mais atenta aos rótulos dos alimentos que compro, dando preferência sempre ao mais saudavel. Sinto-me mais disciplinada, organizada e com força para perder mais uns quilinhos e até mesmo manter o peso depois. 
Embora não sinta a falta de arroz, da massa e da batata, pretendo voltar a introduzir estes alimentos numa fase de manutenção da dieta, ou seja, depois de conseguir atingir o meu objectivo, que é perder pelo menos mais 2 quilos.  
Há uma certeza que tenho comigo, não há dieta alguma que tenha sucesso, sem a nossa vontade, o nosso empenho e a nossa atitude. É preciso insistir e nunca desistir!
Deixo aqui algumas imagens das minhas refeições, como se pode verificar, não passei fome :)


Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Patrícia Madeira às 17:54


2 comentários

De Rita Silva a 06.06.2013 às 18:54

Parabéns pela conquista.
E que comidinhas mais apetitosas, mnhami mnhami

Comentar post



Acerca de mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30



Blogues e páginas que sigo

TRALHAS E PASSATEMPOS

CULINÁRIA

DIVERSOS E FAVORITOS

LEITURA

MODA E BELEZA